Página inicial > Alegrete > Inscrições para Auxílio Emergencial para alunos do Campus Alegrete vão até 13 de junho
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 08 de Junho de 2021, 16h13 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Alegrete lançou no dia 21 de maio o Edital nº 049/2021, o qual visa a seleção de estudantes matriculados em cursos presenciais no IFFar para a concessão do Auxílio Emergencial 2021/1, para vagas remanescentes.

No total, o Campus Alegrete oferta 70 vagas, distribuídas em três grupos:

• Grupo 1 (Vulnerabilidade Alta) - até 0,5 salário mínimo - R$ 240,00
  • Grupo 2 (Vulnerabilidade Média) - 0,51 a 1 salário mínimo - R$ 160,00
  • Grupo 3 (Vulnerabilidade Baixa) - 1,01 a 1,5 salários mínimos - R$ 80,00

Design sem nome.png

O Auxílio Emergencial é destinado aos estudantes matriculados no IFFar em cursos presenciais (INTEGRADO, SUBSEQUENTE E GRADUAÇÃO) e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50). Para o cálculo da renda bruta familiar per capita o estudante deverá somar todos os rendimentos brutos recebidos mensalmente pelo grupo familiar, divididos pelo número de membros da família.

Para participar da seleção, o candidato deve preencher o formulário online de solicitação do auxílio (https://forms.gle/Qjadqn5KYSwHBxVq8), bem como enviar as declarações preenchidas e assinadas e a documentação exigida conforme o Anexo II do Edital nº 049/2021.

O auxílio financeiro previsto neste edital terá vigência enquanto durar a situação de excepcionalidade, em virtude do Coronavírus (COVID 19), e estará atrelado ao limite orçamentário destinado a este fim.

O resultado preliminar será divulgado dia 16 de junho e o prazo para recursos vai até o dia 17 de junho. No dia 18/06 será publicado o resultado dos recursos e o resultado final da seleção.

Anexos: