Página inicial > Alegrete > Mais de 800 mudas de plantas ornamentais são produzidas pela Lepep de Agricultura III
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 15h17 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No início do mês de dezembro de 2023, os (as) alunos (as) dos segundos anos do curso Técnico em Agropecuária realizaram a entrega de 813 mudas de espécies ornamentais no Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção (Lepep) de Agricultura III.

Na ocasião foram entregues mudas de bouganville, jasmim-gardênia, buquê-de-noiva, hortênsia, hibisco, dama-da-noite, espada-de-santa-barbara e inúmeras espécies de suculentas.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 10.32.47.jpeg

As mudas fazem parte de uma atividade prática avaliativa da disciplina de Agricultura I/Paisagismo e Jardinagem, ministrada pela docente Ana Claudia Bentancor Araujo, em que os alunos(as) produzem mudas ornamentais por meio de estaquia.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 10.32.49.jpeg

Nesta atividade os alunos podem colocar em prática aspectos técnicos da realização da produção de mudas por meio da estaquia, que consiste em propagar plantas assexuadamente a partir de suas partes vegetativas: folhas, ramos, galhos e estacas. Assim, é possível obter uma nova planta, idêntica à planta-mãe, por meio deste método de reprodução.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 10.32.48.jpeg

Além disso, nessa atividade os estudantes do curso desenvolvem habilidades voltadas para trabalho em grupo, responsabilidade, comprometimento e foco em resultados.

Tais atividades reforçam o comprometimento do corpo docente do curso em uma formação de qualidade oferecida aos nossos estudantes.