Página inicial > Alegrete > Grupo de Pesquisa e Extensão em Ruminantes recebe doação de 170 doses de sêmen oriundas de nova parceria
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 15h43 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Ruminantes (GPER) do IFFar – Campus Alegrete recebeu, na semana passada, a contrapartida de sêmen da Empresa CRV Brasil - uma das três maiores cooperativas internacionais de melhoramento genético do mundo, que ultrapassou os seus 150 anos no mercado.

As tratativas foram realizadas com o Gerente de Mercado Leite Europeu e Programas Genéticos Leite, Leonardo Maia, que compreendeu a demanda e confiou no trabalho desenvolvido pelo grupo.

O Campus Alegrete foi contemplado com doses de sêmen convencionais e sexadas. Essas últimas vindas de touros escolhidos cuidadosamente para serem utilizados nos procedimentos de fertilização in vitro para projeto de ampliação do rebanho Girolando institucional.

A entrega do sêmen foi realizada pelo Médico Veterinário e Consultor da CRV Brasil na região, Guilherme Viero. Foram doadas 170 doses das raças Holandesa e Jersey que serão destinadas à manutenção do rebanho e à composição de animais dedicados às pistas de julgamento.Em face a competência do trabalho desenvolvido pelo GPER no Campus Alegrete, somadas às perspectivas de ampliação da atividade leiteira na localidade, a CRV Brasil gentilmente uniu esforços e passou a integrar o portfólio de seletas empresas que apostam na educação brasileira de qualidade.

Design sem nome (1).png

Para 2024, o GPER prepara muitas novidades fruto desta parceria de sucesso. Em breve haverá o início dos procedimentos de aspiração folicular de doadoras de expressivo mérito genômico e fertilização in vitro para a produção de exemplares superiores que integraram o rebanho do Campus Alegrete.

O IFFar - Campus Alegrete agradece a disponibilidade do servidor Adão Mota que, em nome do GPER, recebeu essa importante doação e também reforça a gratidão à empresa CRV Brasil e seus colaboradores pela gentileza e profissionalismo no curso das tratativas dessa importante parceria.