Página inicial > Alegrete > Corpo de Bombeiros promove palestra interativa para os alunos do Técnico em Química
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 03 de Julho de 2024, 13h51 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Os alunos do Curso Técnico Integrado em Química tiveram a experiência de receber o 10º Batalhão de Bombeiro Militar (10º BBM), unidade de Alegrete do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS), no Campus Alegrete. O objetivo da visita foi a promoção de uma palestra instrutiva para os alunos, como forma de ferecer um complemento prático às aulas teóricas, principalmente no que diz respeito às disciplinas experimentais. O evento aconteceu no mês de março.

1.jpg

Os estudantes receberam instruções sobre as unidades móveis de atendimento e resgate, combate a incêndios, tipos de incêndios que podem ocorrer em um laboratório de química e quais os extintores de incêndio adequados, o uso de EPIs e EPCs, e como proceder com primeiros socorros. Durante a palestra interativa, puderam participar de simulações, incluindo demonstrações práticas das técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em adultos, crianças e bebês. Além disso, também participaram de um combate a um incêndio real, simulado ao ar livre no campus e sob a supervisão dos bombeiros.

A palestra foi conduzida pelo Prof. Substituto Fellipe Freire Farias e pelo 1º Sargento Jonathan P. A. Cadona, contando ainda com a participação dos soldados Josué M. Oribes, Lucas C. Prates e Juan G. S. Soilo, responsáveis pelos tópicos abordados. Ao todo, os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do curso Técnico em Química (Turmas Q10, Q20 e Q30) participaram, vivenciando este momento de aprendizado e formação.

Assessoria de Comunicação, com informações do Prof. Fellipe de Farias