Página inicial > Alegrete > Professor Substituto de Química apresenta Sessão Científica em Universidade na Espanha
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2024, 14h37 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No início do mês de maio, o Professor Dr. Fellipe Freire Farias, Professor Substituto de Química do IFFar – Campus Alegrete, apresentou uma sessão científica intitulada “Crystalline Features of 4-(Trihalomethyl)pyrimidinones” (Características cristalinas de 4-(trihalometil) pirimidinonas) na Universidade de Múrcia (UMU), na Espanha. A sessão científica ocorreu graças à parceria promovida entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Grupo de Química Orgânica Sintética da UMU, coordenado pelo Professor Dr. José Berná.

1.jpg

Na palestra, Fellipe apresentou a alunos e professores da UMU informações referentes a uma pesquisa realizada durante seu doutorado na UFSM, sob a orientação do Prof. Dr. Marcos A. P. Martins. Ele enfatizou aspectos de moléculas orgânicas no estado sólido cristalino e ferramentas para a compreensão das propriedades desses sistemas.

2.jpg

Além da sessão científica, Fellipe foi convidado a visitar a UMU e conhecer os laboratórios de pesquisa e equipamentos. Entre eles, o SOC-UMU (Synthetic Organic Chemistry Group), um grupo especializado em moléculas mecanicamente entrelaçadas, e um dos mais reconhecidos do mundo neste campo de estudo.

Assessoria de Comunicação, com informações do Prof. Fellipe Farias