Página inicial > Frederico Westphalen > IFFAR CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN DESTACA-SE COMO MAIOR DELEGAÇÃO DA XV MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - MEPT
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 08 de Outubro de 2024, 13h14 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 03 de outubro de 2024 ocorreu a XV Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT) no IFFar Campus São Vicente do Sul. Neste ano a temática foi Biomas do Brasil, seguindo o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Campus Frederico Westphalen teve representações em todas as modalidades, sendo a maior delegação do evento, 60 participantes, sendo 50 estudantes. A MEPT, é o maior evento institucional de promoção ao conhecimento científico e tecnológico do IFFar, permite que os estudantes tenham contato direto com ciência e tecnologia, estimulando o pensamento crítico e criativo, permitindo a troca de experiências com estudantes de outros campi e de outras áreas. Na MEPT 2024 a unidade do Médio Alto Uruguai obteve destaque em 4 (quatro) modalidades e teve reconhecimento com selo ODS em uma de suas ações de extensão desenvolvidas em 2023:

1° Lugar no Desafio BugCup

Equipe: Os Petróides.

Estudantes: Alisson Garcia da Rosa; Marco André Babinski; Pedro Henrique Southier - Estudantes do Curso Ciência da Computação.

Mentor: Prof. André Fiorin.

3° Lugar no Desafio de Empreendedorismo e Inovação Bye Bye Boss

Equipe: Ecopioneiros.

Estudantes: Andrei Giacomini da Silva; Bruno Luis Rutkoveski; Eduardo Dal Piva; Samuel Merlo Biribiu - Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária.

Mentor: Prof. Getúlio Jorge Stefanello Junior.

2º Lugar na Modalidade Ensino

Cooperativa-Escola como laboratório para o desenvolvimento dos princípios cooperativistas: A atuação operacional para a prática e fixação das técnicas do cooperativismo.

Autores: Bruna Seger da Silva Pinheiro; Gabriel Luis Kerkoff; Laura Mezzomo Donatti; Brunna Ferraz Dreher; Brenda França – Estudantes do Curso de Medicina Veterinária.

Mentor: Prof. Rangel Fernandes Pacheco

5° Lugar na Modalidade Pesquisa

Malformações congênitas em gatos: Relato de caso.

Autores: Gabriel Borba Buzatto, Ana Claudia Franceschi de Lima, Maiara Botton, Marcos Graebin dos Santos, Laura Presotto, Gabriele de Oliveira Luy (Estudantes do Curso de Medicina Veterinária) e Samay Zillmann Rocha Costa.

Mentor: Prof. Samay Zillmann Rocha Costa

Selo ODS

Ação intitulada Histórias de Kuiãs e de Griôs

Coordenador: César Augusto González

O Campus Frederico Westphalen agradece a todos (as) que promovem e fazem o ensino, a pesquisa, a extensão, a inovação, o cooperativismo e o empreendedorismo no IFFar. Essas ações aproximam a unidade da nossa missão institucional e fortalecem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.