Página inicial > Jaguari > Reitora e representantes dos executivos municipais de Jaguari e Santiago participam da abertura oficial da celebração dos 10 anos do Campus Jaguari
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 27 de Abril de 2023, 16h22 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

No dia 25 de abril de 2023, às 14 horas, nas dependências do prédio de Ensino, do IFFar, Campus Jaguari, foi feita a abertura oficial da celebração dos dez anos da unidade. Estiveram presentes além da Reitora do IFFAR, profa. Nídia Heringer, o Secretário de Agricultura de Santiago, Sr. Ademar Canterle, representando o prefeito Tiago Gorski Lacerda. Pelo Executivo municipal de Jaguari tivemos a presença do Vice-Prefeito Lucas Denardi Cattelan, representando o prefeito municipal Roberto Carlos Boff Turchiello. Entidades e secretarias de município também estiveram presentes com seus representantes legais e/ou representantes. Destaque ao Sindicato Rural de Jaguari e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguari, parceiros de longa data das atividades e demandas de nossa unidade. Destaca-se também a presença dos servidores, estudantes e da gestão da unidade que celebram com muito entusiasmo a passagem de uma década de atividades no Chapadão de Jaguari.

Secretário de Agricultura de Santiago Sr. Ademar em suas palavras destacou a importância do IFFar Campus Jaguari para toda a região, não apenas para Jaguari, mas para todo o vale do Jaguari e, até outras regiões, como potencialidade de desenvolvimento humano e social através da promoção do conhecimento. Vice prefeito Lucas, fez menção à luta do município para que o projeto de campus fosse possível, e, o quanto isso é importante não apenas para Jaguari, mas para todo a região. Cumprimentou os presentes e desejou vida longa para a nossa unidade. O Diretor Geral do Campus enfatizou a formação Omnilateral, pública, gratuita e de qualidade como o legado de nossa instituição para essa região, reconhecendo a importância de cada servidor e cada discente que fizeram a história até o momento e que possibilitam um olhar de esperança para o futuro. Reiterou a importância de reassumirmos o compromisso com a comunidade de Jaguari e de Santiago na promoção da compreensão, explicação e transformação da realidade, através da formação integral aos nossos discentes e da importância que a instituição teve e tem na diplomação destes mais de 2.176 brasileiros e brasileiras diplomados pela unidade de Jaguari nesta última década, nos mais diferentes níveis de ensino. Agradeceu aos servidores e discentes por acreditarem na instituição e participarem ativamente deste capítulo honroso de uma década a serviço da Educação Profissional e Tecnológica.

A reitora do IFFar destacou a importância da interiorização da educação, reforçou o nosso compromisso institucional com a transformação humana e social pelo viés do conhecimento. Agradeceu a presença de todos e em suas palavras acenou para o compromisso cada vez maior que o IFFar tem com as comunidades de Santiago e Jaguari, agradecendo aos executivos municipais pela parceria, reconhecendo que sem o apoio irrestrito das prefeituras, o nosso trabalho educativo ficaria seriamente comprometido.

Assunto(s):