Página inicial > Jaguari > IFFar Campus Jaguari/Centro de Referência de Santiago estiveram presentes na 16ª Fecoarti em Santiago.
Notícias Jaguari

Publicado em Sexta, 05 de Mai de 2023, 14h02 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus Jaguari/Centro de Referência de Santiago estiveram presentes na 16ª Fecoarti em Santiago, com um espaço exclusivo no Salão de Inovação e Empreendedorismo, com destaque para ações da Incubadora do IFFar Campus Jaguari. Entre os dias 27 de abril a 01 de maio de 2023, servidores e alunos da instituição assistiram e participaram de palestras sobre empreendedorismo e inovação, fomentando a cultura empreendedora e educacional na região, além de apresentaram ao público os cursos regulares disponíveis e atividades desenvolvidas por estudantes e servidores na área de robótica e cultura maker.

Os temas das palestras foram variados, incluindo fomento à inovação, educação tecnológica, robótica educacional e ecossistemas inovativos. Além disso, a Incubadora do IFFar Campus Jaguari teve a oportunidade de divulgar o edital de Pré-incubação, incubação residente e não residente, incentivando o surgimento de novos empreendimentos inovadores e estimulando o empreendedorismo na região. O espaço no Salão de Inovação e Empreendedorismo permitiu a interação dos representantes da incubadora com empreendedores e interessados em inovação, proporcionando troca de ideias e experiências enriquecedoras.

A participação do IFFar na 16ª Fecoarti reforça o compromisso da instituição em estimular o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais cada vez mais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a presença do IFFar na feira foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região e para a formação de uma cultura empreendedora cada vez mais forte e consolidada.

O professor Henrique Tamiosso Machado, um dos organizadores do espaço de inovação e empreendedorismo do IFFar na 16ª Fecoarti, afirmou: "Foi muito gratificante ver o entusiasmo dos participantes durante a nossa programação no Salão de Inovação e Empreendedorismo. Acredito que a presença do IFFar na 16ª Fecoarti reforça o papel da instituição na formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Foi um prazer contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região e ajudar a formar uma cultura empreendedora cada vez mais forte e consolidada."

Mais informações sobre o edital de Pré-incubação, incubação residente e não residente podem ser encontradas no edital disponível em:

Inscrições disponíveis no formulário: http://bit.ly/incubadora-iffarja

Assunto(s):