Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar tem projeto aprovado em edital do MEC voltado à inovação tecnológica
Notícias Júlio de Castilhos

IFFar tem projeto aprovado em edital do MEC voltado à inovação tecnológica

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 17h37 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

proposta intitulada Arranjo Meridional tem como parceiros os IFs da região sul e prevê parcerias nas ações dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT). O resultado do edital foi divulgado no dia 16 de novembro.

editalsetecNIT notícia25112022

O projeto foi proposto pelo IFFar, através de seu Núcleo de Inovação Tecnológica. Os Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-Rio Grandense (IFSul), Catarinense (IFC) e de Santa Catarina (IFSC) são parceiros. Além disso, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) também participa de forma voluntária – o Edital limita em cinco o número de participantes por projeto.

O Edital nº 76/2022 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação (Setec/MEC), teve como objetivo selecionar propostas de projetos voltados ao fortalecimento e à consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) ou Agências de Inovação das Instituições da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Entre as principais ideias do Edital estão a promoção da integração e o fortalecimento dos NITs e Agências de Inovação através de ações de capacitação, do estabelecimento de ambientes favoráveis à geração de novos negócios nas instituições da Rede e da promoção de ações conjuntas entre os NITs de diferentes instituições. O Edital também tem como objetivo estimular a participação de servidores e estudantes da rede nessas atividades.

Acesse o Edital na página da Setec para mais informações.