Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do curso de assistente administrativo EJA/EPT fazem primeira visita técnica
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2024, 14h21 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os/as alunos/as da escola Caic Luizinho de Grandi visitaram a empresa Geração Material para Móveis

capa - visita tecnica - geracao 27 de junho.jpeg

Na noite da quinta-feira, 27, os/as estudantes do assistente administrativo da escola Caic Luizinho de Grandi visitaram a empresa Geração Material para Móveis, no Bairro Urlândia, acompanhados/as da coordenadora da EJA/EPT no campus Júlio de Castilhos, Camila Coletto e da professora Iochane Guimarães.

Na empresa, o grupo foi recebido pelo gerente geral, Gilson, e pelo coordenador comercial, Francisco, com um coquetel e brindes da empresa para cada um/a. O objetivo da visita, segundo Camila, é trazer a realidade das empresas para o dia a dia dos/as alunos/as. Os/as estudantes que fazem EJA auxiliar administrativo puderam conhecer a empresa, seus setores, sua história, e ouviram uma fala do diretor geral da unidade de Santa Maria, que além de falar dos requisitos essenciais para a empresa contratar os/as seus/uas colaboradores/as ainda contou um pouco da sua história de vida. Após essa pequena apresentação, Francisco mostrou os vários produtos que a empresa comercializa, explicou as peculiaridades de cada produto.

A professora contou ainda que os representantes da empresa foram presenteados camisetas da EJA/EPT e que os/as estudantes gostaram muito da visita e ficaram empolgados/as com as possibilidades de abertura do mundo do trabalho para eles/as.

Esta foi a primeira visita técnica realizada pelas turmas da EJA/EPT. Na noite de ontem (03 de julho) estudantes da João da Maia Braga visitaram a Tritec. Em breve mais informações sobre essa visita.

Sobre a empresa

A Geração Materiais para Móveis, foi fundada em março de 1989 pelos sócios Roberto Baumgarten e Cledi Hilbig. Iniciou suas atividades na residência dos proprietários, em um chalé no bairro Arroio Grande em Santa Cruz do Sul, comercializando apenas tintas para móveis.

Saiba mais no site.

Fonte: Camila Coletto