Página inicial > Júlio de Castilhos > Cinco equipes vão para a final da Olimpíada Nacional em História Brasileira
Notícias Júlio de Castilhos

Cinco equipes vão para a final da Olimpíada Nacional em História Brasileira

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2024, 19h06 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

A final será em Campinas nos dias 24 e 25 de agosto

IMG-20240701-WA0040.jpg

Estudantes do Campus Júlio de Castilhos se classificam mais uma vez para a final da Olimpíada Nacional em História Brasileira (ONBH), que acontece na Unicamp em Campinas, no mês de agosto.

As equipes são orientadas pelo grupo de professores/as de história do campus, especialmente o professor Ênio Grigio, que destaca a alegria de estar na final pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com cinco (05) equipes.

O professor salienta que “é uma das olimpíadas científicas mais concorridas do país. Começaram 51 mil equipes e somente 340 se classificaram para a final presencial em Campinas/SP. O Rio Grande do Sul estará presente com 11 equipes e 06 são do IFFar (05 nossas- - JC e 1 do campus FW).”

Ênio ainda agradece a todos que contribuíram para este resultado: professores/as que cederam suas aulas em diversos momentos, professores/as das linguagens que revisaram os textos até no sábado à noite, professor Juliano que foi buscar alunos em Val de Serra porque não tinha transporte, Direção de Ensino pelo apoio e todos os/as colegas que incentivaram os/as estudantes e que fazem da Olimpíada de História um trabalho coletivo. O resultado é de todos, disse o docente.

Alunos/as classificados/as para a final em Campinas/RS

Bruno Portela Michelon Bueno - 2B - Agropecuária

Gustavo Montanher Lago - 2B - Informática