Página inicial > Santo Ângelo > Prazo de inscrições do Enem foi adiado para a próxima quarta-feira

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santo Ângelo

Prazo de inscrições do Enem foi adiado para a próxima quarta-feira

Publicado em Sexta, 22 de Mai de 2020, 22h31 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Ministério da Educação (MEC) adiou o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para às 23h59 da próxima quarta-feira (27). A aplicação das provas também foi adiada por um período de 30 ou 60 dias. O IFFar utiliza a nota da prova para ingresso nos cursos de graduação.

ENEM inscricoes prorrogadas noticia 01

As inscrições para o Enem podem ser feitas até às 23h59 da próxima quarta-feira (27), através do site enem.inep.gov.br. Após a inscrição, o pagamento do boleto pode ser feito até o dia seguinte, na próxima quinta-feira (28).

A aplicação da prova também foi adiada por um período de 30 a 60 dias. De acordo com uma nota oficial publicada pelo MEC, no final de junho será feita uma enquete com os estudantes inscrito para ajudar na definição das novas datas.

O Instituto Federal Farroupilha utiliza a nota do Enem para o ingresso nos cursos de graduação.

Sobre o Enem

Há duas novidades em 2020: o Enem Digital, em aplicação-piloto para 101 mil inscritos, e a utilização de programas eletrônicos para facilitar a leitura de pessoas com deficiências visuais.

A versão digital do Enem é ofertada em todos os estados e no Distrito Federal. Apenas os alunos concluintes ou que já terminaram o ensino médio e não precisam de recurso de acessibilidade poderão se inscrever. Os computadores para o exame serão disponibilizados nos locais de aplicação, e não será possível utilizar equipamento pessoal.

Reprodução: Secom/Reitoria