Página inicial > Santo Ângelo > IFFar terá laboratórios para desenvolver a Aprendizagem Baseada em Projetos

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santo Ângelo

IFFar terá laboratórios para desenvolver a Aprendizagem Baseada em Projetos

Publicado em Sexta, 05 de Junho de 2020, 12h42 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Edital lançado na última sexta-feira (29) vai selecionar até três propostas para implantar os laboratórios IFMaker nos campi do Instituto Federal Farroupilha. Laboratórios de aprendizado prático terão o objetivo de fomentar a cultura do “aprender fazendo”.

72980C33 9EE5 4BCC 90BC 08D76FB56D96

Foto: arquivo/IFFar

O Edital nº 180/2020 vai selecionar até três propostas de diferentes campi do IFFar para compor a proposta institucional para o edital do Ministério da Educação, que vai apoiar a aquisição de equipamentos para a criação dos laboratórios IFMaker.

De acordo com o edital, os laboratórios têm o objetivo de “auxiliar os professores e técnicos-administrativos em educação no desenvolvimento da cultura learning by doing [aprender fazendo]”, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaço como suporte ao processo de ensino-aprendizagem”.

O edital vai receber uma proposta de cada campus, que deve ser submetida pelo Diretor Geral. A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar vai realizar plantões tira-dúvidas das unidades todas as quartas-feiras, a partir das 10h. As informações completas estão disponíveis no Edital nº 180/2020.

Reprodução: Secom/Reitoria