Página inicial > Santo Ângelo > Professores produzem vídeo em homenagem aos estudantes surdos do IFFar
Notícias Santo Ângelo

Professores produzem vídeo em homenagem aos estudantes surdos do IFFar

Publicado em Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h25 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Os professores de estudantes surdos matriculados no IFFar gravaram um vídeo intitulado "O que eu aprendo com você". A homenagem aos estudantes surdos é também alusiva ao Dia Nacional da Pessoa Surda, comemorado em 26 de setembro.

dia nacional do surdo Notícia Prancheta 1

O vídeo gravado pelos professores foi organizado pelos Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFFar (NAPNE). O vídeo foi gravado na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e conta narração e legendas.

Assista ao vídeo:

Dia Nacional da Pessoa Surda - o dia 26 de setembro foi instituído o Dia Nacional da Pessoa Surda por ser a data de inauguração do Instituto Nacional de Educação de Surdo (INES), em 1857. O INES foi a primeira escola de surdos do Brasil. No IFFar, além do vídeo, foi promovida uma live na quarta-feira (23), com o tema "O que aprendi na pandemia? Experiências de ser surdo. Aprendizados, Desafios e Expectativas". Também estão sendo divulgados cards informativos nas redes sociais do IFFar.

Reprodução: Secom