Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo realiza empréstimo de computadores a estudantes em período de atividades remotas

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 23 de Abril de 2021, 23h06 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 assolou o nosso país, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo segue trabalhando no formato remoto. Visando minimizar os impactos na qualidade das aulas remotas para os estudantes, o IFFar vem realizando ações por meio da Assistência Estudantil.

Uma das diversas ações realizadas é o empréstimo de computadores a estudantes que comprovadamente não tenham acesso a tais recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas, a seleção foi organizada pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Entre o período de atividades remotas, o campus Santo Ângelo já beneficiou com o empréstimo, 43 alunos. Foram 33 pessoas no ano de 2020 e, no dia de hoje (23), 10 pessoas.

Os equipamentos possibilitam que os estudantes acompanhem as aulas e atividades remotas, por meio da Internet, com maior qualidade e conforto, visto que os equipamentos emprestados são de ótima qualidade. Os computadores possuem conexão Wi-Fi e possuem alta performance. Os kits de empréstimo contam com: monitor, teclado, mouse e estabilizador.

Ao final dos seus estudos remotos, os estudantes devolvem os equipamentos à instituição.

Desejamos um excelente ano letivo de 2021 e nos colocamos à disposição através dos contatos abaixo.

23.04.21 Entrega de computadores 2

Arte: Assessoria de Comunicação