Página inicial > Santo Ângelo > Curso Técnico em Enfermagem do IFFar SAN realizou a VIII Semana de Enfermagem e o V Encontro de Egressos
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 25 de Mai de 2022, 19h37 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Nos dias 17 e 18 de maio, o Curso Técnico em Enfermagem do IFFar Campus Santo Ângelo realizou a VIII Semana de Enfermagem e o V Encontro de Egressos.

No dia 17 ocorreu a abertura do evento e o Encontro de Egressos, que contou com a presença de oito ex-alunos do curso que compartilharam suas experiências profissionais na área da enfermagem e o seu processo formativo durante os dois anos de curso na instituição. Os egressos presentes trabalham em diversas áreas da enfermagem, como secretarias municipais de saúde, hospitais e home care, o que possibilitou a explanação de uma diversidade de experiências para os alunos em formação.

No segundo dia do evento, aconteceu a cerimônia de entrega dos jalecos, momento em que as professoras do curso entregaram os jalecos para os alunos, simbolizando a importância do uso deste Equipamento de Proteção Individual e da formação em um curso da área da saúde tão relevante como o Técnico em Enfermagem. O evento finalizou com a fala da enfermeira Susete Liques sobre o papel do Técnico em Enfermagem na equipe multidisciplinar no ambiente hospitalar.

A comissão organizadora agradece a presença de todos, convidados, alunos, professoras do curso, direção geral e direção de ensino.

Comissão organizadora: Andressa Peripolli Rodrigues, Gisele Schlotefeldt Siniak, Lucimara Sonaglio Rocha, Margot Agathe Seiffert, Marieli Krampe Machado, Matheus Jantsch, Neiva Claudete Brondani Machado e Sandra Maria de Mello Cardoso.