Página inicial > Santo Ângelo > Outubro Rosa no Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Outubro Rosa no Campus Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 11h45 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante o mês de outubro de 2022, os alunos do 4º semestre do curso Técnico em Enfermagem Subsequente, juntamente com a professora Andressa Peripolli Rodrigues, desenvolveram atividades alusivas ao Outubro Rosa.

O destaque para esse mês tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o Câncer de Mama e de Colo de Útero, contribuindo para a identificação e tratamento precoces, reduzindo a mortalidade entre as mulheres.

Ao longo do mês, o campus recebeu uma decoração especial e no período noturno foram distribuídos materiais educativos e laço rosa, simbolizando o mês. Além disso, no dia 24 de outubro, os alunos das turmas da Enfermagem participaram de uma palestra com o Médico Mastologista Adriano Imperatori que destacou os dados e as questões relacionadas, principalmente, ao câncer de mama; e com a Técnica em Enfermagem Zisieli Witczak que generosamente compartilhou sua experiência com a doença.

Outras atividades educativas também foram realizadas externamente ao campus, como a participação na abertura do Outubro Rosa do município na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 01 de outubro e no Brique da Praça no dia 16 de outubro, com outras instituições municipais.

Agradecemos todos os envolvidos e as professoras Sandra Maria de Mello Cardoso e Neiva Claudete Brondani Machado que auxiliaram nas atividades.