Página inicial > Santo Ângelo > Festival de Bandas Escolares na FEAAGRI Missões tem Participação da Banda IFFar-SAN
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2024, 18h07 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante a programação da 11ª FEAAGRI-Missões, Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar - Indústria - Comércio - Gastronomia e Cultura, no dia 08 de setembro foi realizado o Festival de Bandas Escolares, evento promovido pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), que contou com a participação da Banda Escolar IFFar-SAN junto ao Parque Internacional Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

A Banda Escolar IFFar-SAN foi implantada em maio de 2022, a partir de um Projeto de Extensão cadastrado na instituição. Tem como objetivo servir como instrumento de interação social com a comunidade, representando a instituição em eventos socioculturais, fortalecendo a atuação do IFFar - Campus Santo Ângelo junto à comunidade regional, além de contribuir com o desenvolvimento educacional e social dos estudantes a partir da música instrumental e de percussão.

A Banda Escolar IFFar-SAN é composta por 26 estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, uniformizados nas cores padronizadas pelo Instituto Federal Farroupilha, verde, branco e vermelho. Contribuíram para o êxito do projeto, o professor Luis Loose, responsável pelo projeto, bem como os professores-instrutores Eleeldo Braga e Eno Guess.

Gratidão a todos pelo sucesso e parceria no desenvolvimento do projeto!