Página inicial > Santo Ângelo > Professor do IFFar-SAN profere palestra na Universidade de São Paulo (USP)
Notícias Santo Ângelo

Professor do IFFar-SAN profere palestra na Universidade de São Paulo (USP)

Publicado em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 16h45 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No último dia 18/09, o professor de História do IFFar Campus Santo Ângelo, Dr. Amilcar Guidolim, proferiu palestra na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) durante o Simpósio “100 anos da Revolução de 1924 e a Coluna Prestes”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana (PPGH-USP), pelo Grupo de Estudos de História e Economia (GMARX-USP) e pela Escola de Formação Luiz Carlos Prestes.

Em sua palestra o professor falou sobre o movimento tenentista e a formação da Coluna Prestes no Rio Grande do Sul, movimentos que em 2024 completam 100 anos e tiveram desdobramentos importantes na região das Missões, os quais fizeram parte de suas pesquisas de mestrado e doutorado, além de ter uma obra publicada sobre o assunto.