Página inicial > Santo Augusto > Egresso de Licenciatura em Computação é aprovado em Mestrado
Notícias Santo Augusto

Egresso de Licenciatura em Computação é aprovado em Mestrado

Publicado em Terça, 01 de Junho de 2021, 21h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Egresso do curso Superior de Licenciatura em Computação e também servidor do IFFar – Campus Santo Augusto, Evandro de Godoi, foi aprovado no mês de maio para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, na Linha de pesquisa: “Currículo, profissionalização e trabalho docente”.

Evandro de Godoi tem 29 anos, é natural de Santo Augusto. Concluiu o curso de Licenciatura em Computação em 2013, ingressando em 2015 no curso de Especialização em Espaços Alternativos do Ensino e da Aprendizagem, também oferecido pelo Campus Santo Augusto. "Decidi cursar Licenciatura em Computação por ser ofertada em minha cidade e ser federal, tendo em vista que concluí o Ensino Médio com apenas 16 anos, não tinha condições de estudar fora e nem maturidade o suficiente, também não tinha muita ideia do que cursar. Felizmente, fiz o processo seletivo e passei em 2º lugar. Durante o curso fiz grandes amigos e também pude definir algumas opções de vida, dentre elas a Educação como área de trabalho, luta, pesquisa, realização pessoal e profissional".

No percurso acadêmico, Evandro participou de projetos de pesquisa, extensão, Iniciação à Docência e estágio não-obrigatório na Biblioteca Mário Quintana, experiências que hoje entende como qualificadores de sua formação. "Decidi não exercer a docência em Computação por não me identificar com a área voltada para tecnologias, pois tenho mais afinidade com as ciências humanas, por isso já no final da graduação comecei a estudar para concursos. Em 2013 fiz o primeiro, para Auxiliar de Biblioteca do IFSUL - Campus Charqueadas, no qual obtive acolocação. Segui estudando e em março de 2014 fiz o concurso do IFFar no qual fui aprovado 1º lugar para o cargo de auxiliar de biblioteca do Campus Santo Augusto, cargo no qual atuo na instituição há sete anos”.

Para Evandro, atuar como servidor no IFFar - Campus Santo Augusto, tendo sido aluno anteriormente, é uma oportunidade de vivenciar a instituição de diferentes formas e assim atuar com mais empatia junto aos educandos. “Foi uma conquista que mudou minha vida para melhor e trouxe grande realização pessoal e profissional. As expectativas para o curso de Mestrado são de agregar qualidade à minha atuação como servidor e como pessoa”.

IMG 20201102 220111 950 01