Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Bacharelado em Agronomia têm aula prática sobre máquinas agrícolas
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 14 de Abril de 2022, 18h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de quarta-feira, dia 13 de abril, os estudantes do 8º e 5º semestres do curso superior de Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto, participaram de uma aula prática de máquinas agrícolas, relativa a disciplina de Tecnologia Agrícola, ministrada pelo professor Rafael Bonadimann.

Neste dia a empresa que trouxe as máquinas para a aula foi a Plantasul. Na próxima quarta-feira, dia 20, a empresa Stara trará máquinas, para que os alunos tenham aula prática, e assim aprendam sobre os diferentes tipos e aplicações.

Segundo o professor Rafael, dentre os assuntos abordados na disciplina está a tecnologia de aplicação de defensivos Agrícolas. “Para que os estudantes conheçam as novas tecnologias eu conversei com as empresas do setor, no município de Santo Augusto e durante o semestre eles trarão as máquinas aqui no Campus para que os estudantes  tenham contato com as novas tecnologias do mercado agrícola”, destaca o professor.