Página inicial > Santo Augusto > IFFar Campus Santo Augusto recebe visita de intercambista da Itália
Notícias Santo Augusto

IFFar Campus Santo Augusto recebe visita de intercambista da Itália

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2022, 18h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de terça-feira, 28 de junho, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram no auditório da instituição de palestra com o Comitê de Cruz Alta/RS da AFS Intercultural (ONG não governamental há 66 anos no Brasil).

O evento foi organizado pela professora de Língua Inglesa, Tamara da Rosa, e faz parte do projeto de Ações de internacionalização do IFFar. Da AFS de Cruz Alta vieram Graciela Florian Robeti, Jocimara Bullê Muraro e Salete Regina Protti, as quais explicaram como funciona a entidade e os programas de intercâmbio existentes.

As representantes da AFS trouxeram para conversar com os estudantes a intercambista, Martina Minerva, da cidade de Otranto na Itália, que está morando em Cruz Alta desde o início deste ano, realizando intercâmbio semestral e cursa 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Annes Dias, a qual falou como é o intercambio, como funciona a relação com a família hospedeira e como são as diferenças culturais entre os países.

À noite participaram da atividade na sala Multifuncional do prédio I, estudantes do 1º semestre do curso superior de Tecnologia em Alimentos e do 5º semestre do Bacharelado em Administração.

Para conhecer mais sobre a AFS Cultural acesse o site: https://www.afs.org.br/