Página inicial > Santo Augusto > Trabalho do Campus Santo Augusto é apresentado em congresso Latino Americano
Notícias Santo Augusto

Trabalho do Campus Santo Augusto é apresentado em congresso Latino Americano

Publicado em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 18h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 28 de outubro, um trabalho desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto, pelos professores Cristine da Fonseca, Gustavo Marques da Costa e Karinne Menezes, foi apresentado no XI Congresso Latino-americano de Ensino de Biologia e Educação Ambiental. O evento, realizado totalmente online, contou em sua organização com instituições latino-americanas, de diferentes países, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

O trabalho teve como título “Qualidade da água do Rio Turvo, localizado no município de Santo Augusto/RS, Brasil: a importância do monitoramento ambiental e reflexões sobre a temática com estudantes do ensino médio”.

Segundo o professor Gustavo, um dos autores do trabalho, o ensino de biologia é importante para auxiliar na capacidade dos alunos de entender os diversos processos biológicos, para a compreensão e construção do saber científico e tentar formar cidadãos com responsabilidades acerca do ambiente.

Congresso Colombia 2