Página inicial > Santo Augusto > Atividade física na natureza
Notícias Santo Augusto

Atividade física na natureza

Publicado em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 16h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 21 de novembro, as turmas do 1º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Alimentos e Informática realizaram a atividade de caminhada ao ar livre, com a proposta de observar os detalhes do caminho e registrar o que mais lhes chamasse atenção, atribuindo à imagem escolhida uma mensagem.

A atividade faz parte da disciplina de Educação Física, ministrada pela professora Laís Cavalheiro Rigo, da Unidade Didática de Atividades na Natureza, que tem como objetivo conhecer características e definições básicas sobre Atividades Físicas na Natureza; Caracterizar e diferenciar: Atividade Física na Natureza, Atividade ao ar livre, Atividade Física de Aventura na Natureza; Conhecer conceitos básicos de segurança e risco; Discutir e relacionar conceitos de Educação Ambiental na prática de Atividade Física na Natureza; Vivenciar possibilidades de práticas de Atividades Físicas na Natureza.

Segundo a professora Laís, a atividade foi gratificante e aconteceu nas estradas vicinais próximas ao IFFar - Campus Santo Augusto. Os estudantes relataram que gostaram muito da atividade, por possibilitar olhar com mais atenção os detalhes do entorno da instituição, onde convivemos grande parte do nosso dia.