Página inicial > Santo Augusto > XIII Comunidade no Campus recebe visitantes de toda a região
Notícias Santo Augusto

XIII Comunidade no Campus recebe visitantes de toda a região

Publicado em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 18h32 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto promoveu no dia 31 de agosto,  o XIII Comunidade no Campus, com o objetivo de divulgar para a comunidade os cursos e as ações realizadas pela instituição e o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Na ocasião, das 08h às 13h, os visitantes puderam conhecer a instituição através de estações, nos moldes de um dia de campo, as quais foram atendidas por alunos dos diversos cursos existentes.

O evento novamente foi um grande sucesso, recebendo mais de 750 visitantes, oriundos de escolas de Alegria, Boa Vista do Buricá, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Humaitá, Nova Candelária, Nova Ramada, Redentora, São Martinho, Santo Augusto, Sede Nova, São Valério do Sul, Três Passos, Tenente Portela, além de pessoas da comunidade que também vieram conhecer a instituição.

Os visitantes circularam por nove estações, que incluíram o auditório, a Biblioteca Mário Quintana, o espaço do técnico em Administração na sala do Coworking, o espaço do técnico em Informática nos laboratórios de Informática, o espaço do técnico em Alimentos nos laboratórios de Alimentos, na sala de convivência os Núcleos de Ações Afirmativas da instituição - NAPNE, NEABI e NUGEDIS, o prédio de Ciência e Tecnologia, a Coordenação de Assistência Estudantil e o espaço do curso técnico em Agropecuária.

Após o roteiro de visitação, todos receberam um lanche e puderam assistir o show da Banda IF Musical em frente ao refeitório e também apresentações artísticas de talentos locais do campus que foram selecionados para a Mostra Cultural do IFFar que acontece em Outubro.