Página inicial > São Borja > Selecionados alunos da Unipampa para o São Borja.apk
Notícias São Borja

Selecionados alunos da Unipampa para o São Borja.apk

Publicado em Terça, 30 de Mai de 2017, 17h54 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Alunos dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda atuarão nas equipes de desenvolvimento de aplicativos do curso de Sistemas de Informação.

Alunos dos cursos de comunicação da Unipampa/Ascom

Nessa segunda-feira (29), dando sequencia ao concurso de aplicativos móveis São Borja.apk, ocorreu no IFFar a integração dos alunos dos cursos de comunicação da Unipampa (Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda), nas equipes de desenvolvimento do curso de Sistemas de Informação.

Em um primeiro momento foi realizada uma apresentação geral sobre as possibilidades e contribuições de um trabalho de comunicação, tanto no processo de desenvolvimento dos softwares, quanto no seu posterior lançamento para o público consumidor, ministrada pela professora do Curso de Relações Públicas da Unipampa, Marcela Martins (Omicult).

Posteriormente foi realizada a apresentação detalhada sobre as atividades específicas de cada curso da Comunicação, por alunos vinculados aos diretórios acadêmicos de RP, Jornalismo e PP.

Por fim, ocorreu a dinâmica de seleção dos estudantes por meio de sorteio eletrônico via smartphone, que incluiu os alunos da Unipampa nas equipes do IFFar.

O concurso São Borja.apk consiste numa iniciativa para instigar os alunos a desenvolverem aplicativos para o sistema operacional Android, dentro das áreas temáticas definidas para cada edição do evento. Para 2017, os temas escolhidos foram sustentabilidade, meio ambiente e agronegócio. A novidade desta edição é a parceria com o Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais – OMicult.