Página inicial > São Borja > Jantar do Cordeiro marcou encerramento da parte prática da VI Mostra Gastronômica
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h55 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O projeto de ensino Mostra Gastronômica surgiu como uma forma de apresentar e divulgar o trabalho dos alunos dos cursos Técnicos em Cozinha e Tecnologia em Gastronomia, apresentando a cada ano uma temática diferenciada e relacionada com aspectos socioculturais da comunidade são-borjense.

Este ano a Mostra trabalhou a produção e o consumo de cordeiros na gastronomia local. O projeto teve início ainda no primeiro semestre com várias atividades destinadas aos alunos dos cursos de Cozinha, em todas as suas modalidades, contando também com a parceria de instituições locais entre elas, o Núcleo de Criadores de Ovinos de São Borja, EMATER ASCAR/RS e Secretaria Municipal da Agricultura.

O “Jantar do Cordeiro” marcou a finalização da parte prática do projeto, que em 2017 está em sua sexta edição. O cardápio foi testado, produzido e apresentado pelos alunos no dia 25 de agosto, no Restaurante-Escola do IFFar. Todos os ingressos foram esgotados, marcando uma alta participação da comunidade, comparecendo ao evento em torno de 70 pessoas. A renda foi revertida para o Núcleo de Ovinos de São Borja, que ofereceu todos os insumos para os testes e para o jantar. Durante a fase de testes, os alunos propuseram 23 receitas, dentre as quais, 12 preparações à base de cordeiro compuseram o cardápio do Jantar. Estas preparações serão publicadas em um livro de receitas patrocinado pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de São Borja.

Ao todo 50 alunos dos cursos de Cozinha Subsequente, Cozinha Proeja e Tecnologia em Gastronomia aturaram no pré-preparo, preparo e serviço do jantar orientados por docentes e técnicos do curso.

Veja as fotos do evento em: https://goo.gl/9zLNvs