Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa oferta 60 vagas no Processo Seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 11h06 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar Campus Santa Rosa tem 60 vagas disponíveis para dois cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no Processo Seletivo 2021. São 30 vagas para cada curso, o Técnico em Edificações e o Técnico em Móveis. As inscrições vão até o dia 23 de dezembro e podem ser feitas on-line, através do portal do Processo Seletivo: http://ingresso.iffarroupilha.edu.br/

Esse ano, em função da pandemia do Covid-19, o processo de seleção será por sorteio eletrônico, que será realizado no dia 20 de janeiro de 2021. Confira no manual de inscrições, em anexo, o passo-a-passo para realizar o cadastro no sistema de inscrições. Podem participar estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e ainda não têm o Ensino Médio.

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio têm duração de 3 anos e as aulas são em turno integral (manhã e tarde). A união de teoria e muita prática é um diferencial dos cursos técnicos. Nos trabalhos em grupo, em sala de aula ou nos laboratórios, os futuros profissionais aprendem a criar soluções inovadoras para os desafios que irão enfrentar nas suas áreas de atuação. Os alunos podem participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além dos estágios profissionais.

Técnico em Edificações

O curso prepara o aluno para realizar tarefas ligadas aos projetos de obras civis, tanto em escritórios como em canteiros de obras. Os alunos colocam a "mão na massa" e simulam todos os processos de uma construção, como o planejamento de instalações elétricas e hidráulicas, usando software tipo CAD.

Aula Pratica Edi 1.JPG

Técnico em Móveis

O curso prepara o aluno, de forma interdisciplinar, para a atuação no setor moveleiro, suprindo com isso a necessidade de profissionais qualificados que o setor exige, habilitando-os a desenhar, planejar e executar móveis de maneira criativa e inovadora, otimizando os aspectos estético, formal e funcional, ajustando-os aos apelos mercadológicos e às necessidades do usuário.

Aula Prática Tec. em Móveis 1.JPG

Todos os cursos são gratuitos. Confira mais sobre os cursos e o perfil do egresso no Guia de Cursos, em anexo.

Anexos:

Assunto(s):