Página inicial > Santa Rosa > Alunos do IFFar Campus Santa Rosa são premiados na 16ª OBMEP
Notícias Santa Rosa

Alunos do IFFar Campus Santa Rosa são premiados na 16ª OBMEP

Publicado em Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 17h08 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Alunos do IFFar Campus Santa Rosa foram premiados com medalhas e menções honrosas pela 16ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2021). Os resultados foram divulgados na terça-feira (18).

O professor de Matemática do IFFar Campus Santa Rosa, Dr. Eduardo Padoin, explica que a competição é dividida em duas etapas: a Primeira Fase consiste em uma prova de múltipla escolha, na qual os mais bem colocados classificam-se para a Segunda Fase e competem com alunos em nível nacional. Doze alunos representaram o Campus na Segunda Fase.

Dentre os premiados estão os seguintes alunos:

Medalha de Prata:

Henrique Maldaner Paranhos – 3º ano do Técnico em Edificações Integrado

Medalha de Bronze:

Vítor Zottis Arend – 2º ano do Técnico em Móveis Integrado

Menções Honrosas:

Eduardo Augusto Tolfo – 2º ano do Técnico em Móveis Integrado

Marina Huppes Kist – 3º ano do Técnico em Móveis Integrado

Daiani Vitoria Schallemberger – 3º ano do Técnico em Edificações Integrado

Adriana Götens Antunes – 3º ano do Técnico em Móveis Integrado

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conhecida como OBMEP, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), apoiado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O público-alvo da OBMEP são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.