Página inicial > São Vicente do Sul > Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura do Campus São Vicente do Sul

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura do Campus São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 17h03 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 23 de agosto, ocorreu a Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura do Campus São Vicente do Sul, evento que reuniu a comunidade escolar e acadêmica para um dia inteiro de atividades. A mostra de 2018 teve como tema IFFar: 10 anos de educação em busca da Sustentabilidade e oportunizou um espaço para apresentação e discussão de trabalhos científicos, tecnológicos e de extensão.

As palestras da manhã convidaram o público a refletir sobre sustentabilidade, abordando assuntos como as metas e desafios do desenvolvimento sustentável, com o professor Lucas Ávila, da UFSM; e o panorama da energia solar no Brasil, com o acadêmico de Engenharia Elétrica Vinícius Anese Nicola, da UNIPAMPA. A parte da tarde ficou destinada para as apresentações orais e a exposição de trabalhos em pôsteres. No total, a MECTeC recebeu 220 inscrições de trabalhos, sendo 90 orais e 130 em pôsteres.

Segundo o diretor do DPEP, Fabiano Damasceno, a mostra foi um sucesso, pois possibilitou a conexão entre professores, coordenadores, orientadores e bolsistas, mostrando atividades e resultados oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão de todos os cursos do IFFar-SVS. Ele destaca a novidade deste ano, que foi a abertura para apresentação de trabalhos externos: “recebemos 15 trabalhos de instituições externas, o que demonstra que a MECTeC transcende os portões do Campus São Vicente do Sul”.

Atrações artístico-culturais

A MECTeC foi abrilhantada pelas seguintes atrações artístico-culturais: animação musical do Grupo Pampa e Fronteira, formada por estudantes do campus; performance sobre a violência contra a mulher, do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS); apresentação do NTG Trempe da Saudade; dança solo, com a aluna Gabriélli Junges, e exposição de pinturas do aluno Carlos Eduardo Rosa.

Parcerias:

Participaram da MECTeC, com a venda de seus produtos, os Feirantes Familiares de SVS, fornecedores do PNAE; a Livraria Ana Terra e a Paduca, mini-empresa do Curso de Alimentos. Houve demonstrações da Tecnologia de Energia Solar, com a Empresa ESCO-GD, além de atividades relacionadas com o dióxido de carbono e o lixo eletrônico, realizadas, respectivamente, pelos bolsistas do PET-BIO e pelos alunos do Curso Técnico em MSI.

Veja mais fotos aqui, na página oficial do Campus no Facebook.

Assunto(s):