Página inicial > São Vicente do Sul > Impacto da Base Nacional Comum Curricular nos IF’s é tratado em evento

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias São Vicente do Sul

Impacto da Base Nacional Comum Curricular nos IF’s é tratado em evento

Publicado em Quarta, 09 de Junho de 2021, 18h24 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 2 de junho, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul promoveu uma palestra que tratava sobre o impacto da BNCC nos Institutos Federais. Transmitida via Youtube, a atividade foi ministrada pelos professores Adilson Cesar Araújo (Instituto Federal de Brasília) e Agamenon Henrique de Carvalho Tavares (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), com mediação da profª. Catiane Mazocco Paniz (IFFar).

IMG 0714

O evento buscou refletir sobre as mudanças trazidas pela “Reforma do Ensino Médio”, outorgada pela Lei nº 13.415/2017, e também pela BNCC atual, homologada pelo Ministério da Educação em dezembro de 2017. A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Essa foi a primeira atividade do Programa de Formação “Construindo Saberes”, que é conduzido pela Coordenação de Gestão de Pessoas do IFFar-SVS. O projeto trará uma série de formações, com temáticas indicadas pelos servidores, por meio de consulta junto à CIS e à CPPD da unidade.

A atividade foi gravada e pode ser assistida aqui.