Página inicial > São Vicente do Sul > Projeto Rondon: Campus tem proposta aprovada na operação "Rondon das Gerais"
Notícias São Vicente do Sul

Projeto Rondon: Campus tem proposta aprovada na operação "Rondon das Gerais"

Publicado em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h27 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Em 2022, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul participará do Projeto Rondon, que é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A proposta selecionada foi organizada pelo prof. dr. Felipe Amorim Fernandes e pelas profªs drªs Ediane Machado Wollmann e Lenice de Lourenço Marques, atuantes nas áreas de química e biologia.

Segundo Felipe, ainda neste mês de outubro, acontece a 1ª etapa do projeto, que envolve a visita ao município, objetivando o reconhecimento da realidade da região e as condições de trabalho disponíveis. Na oportunidade, também ocorrerá o contato com as autoridades e associações.

A Operação "Rondon das Gerais" ocorre entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro, no município de Josenópolis, norte de Minas Gerais. A equipe será composta por 2 docentes e 8 alunos, que serão selecionados através do Edital nº 138/2021. Estudantes interessados podem se inscrever até dia 17 de outubro, domingo.

Rondon site dentro

SAIBA MAIS: O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria de outros ministérios, das Forças Armadas, além de governos estaduais, prefeituras e de empresas socialmente responsáveis. Seus objetivos são: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.