Página inicial > São Vicente do Sul > Evento “Dia Delas” celebra o Dia das Mulheres no Campus SVS
Notícias São Vicente do Sul

Evento “Dia Delas” celebra o Dia das Mulheres no Campus SVS

Publicado em Quinta, 07 de Março de 2024, 22h19 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, dia 6, aconteceu, no Campus São Vicente do Sul, o “Dia Delas”, evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março) e que também deu início ao calendário de comemorações do Mês da Mulher do município.

Contando com diversas instituições parceiras, o evento teve o objetivo de disponibilizar serviços de saúde preventiva, saúde mental, autocuidado e beleza; além de instruções para alimentação saudável, práticas esportivas, educação financeira e tecnologias digitais.

As atividades foram realizadas nos turnos manhã e noite, em uma espécie de ‘feira de conhecimentos’, de forma que o público pudesse circular e bater um papo nos espaços que mais lhe interessassem.

Promovido pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do IFFar-SVS, o evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da Emater/RS-Ascar.

As solenidades foram conduzidas pela servidora Thais Colombo, presidente do Nugedis, contando com a presença do diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, prof. Paulo Roberto Cecconi Deon. Pela manhã, estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito municipal, sr. Fernando Pahin; e a secretária municipal de educação, sra. Rosani Kozorosky Palmeiro, que também representou o executivo na parte da noite.

Além de servidores/servidoras e estudantes do campus, o “Dia Delas” foi visitado por estudantes da E.E.E.M São Vicente, pelo grupo de mulheres rurais da comunidade do Loreto, grupo de ginástica do município e demais membros da comunidade local.

As instituições e os profissionais liberais participantes foram: equipe de Saúde da Estratégia Saúde da Família do município - ESF Lauro Prestes, bancos Banrisul e Sicredi, educador físico Mairon Fragoso e consultoras da Mary Kay, Suelen Zuquetto e Andrea Lorenzon.

Do campus SVS, participaram servidoras e estagiárias dos setores de psicologia (psicólogas Graciele Dotto Castro, Vitória Medeiros e Jéssica Castro), de enfermagem (Bruna Scheidt), de nutrição (Carlise Prevedello), e de tecnologia da informação (Charline Fogliato), além de professores de Educação Física (Haury Temp e Pedro Pícoli). As apresentações musicais ficaram a cargo das estudantes Melissa e Raquel, da dupla Negron e Negrin com o prof. Filipe de Césaro.

Para o oferecimento dos brindes, colaboraram: Sicredi, nutricionista Édina Cezar, Academia Vida Ativa, Mercado da Esquina e Mary Kay.

Clique aqui para ver mais fotos.