Página inicial > São Vicente do Sul > Participantes do Projeto “Ler Mulheres” visitam a Feira do Livro de Santa Maria
Notícias São Vicente do Sul

Participantes do Projeto “Ler Mulheres” visitam a Feira do Livro de Santa Maria

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 19h28 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde de quinta-feira, dia 5, participantes do Projeto de Ensino “Ler Mulheres”, desenvolvido no Campus São Vicente do Sul, estiveram presentes na 51ª edição da Feira do Livro de Santa Maria, evento que ocorreu de 29 de agosto a 7 de setembro, na Praça Saldanha Marinho.

Cerca de 20 estudantes de turmas do Ensino Médio Integrado participaram da viagem, que foi acompanhada pelas professoras Andriza Pujol de Avila, Ana Cláudia Oliveira, Lenize Ferreira e Ana Lucia Ribeiro. Os/as estudantes puderam visitar os estandes de livros e participar do “Livro Livre” que, na ocasião, recebia a escritora Mariana Salomão Carrara.

IMG 20240905 WA0048Estudantes e professoras participantes do projeto com a escritora Mariana Salomão Carrara (ao centro)

Profª. Andriza, uma das coordenadoras do projeto, conta que, anteriormente, os participantes já haviam lido e debatido a obra Se deus me chamar não vou, da referida autora. No evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar do bate-papo com a autora e fazer perguntas sobre a obra.

O projeto “Ler Mulheres” está em sua 4ª edição e objetiva divulgar e incentivar a leitura de narrativas escritas por mulheres, além de debater sobre o papel da mulher na literatura e no mundo contemporâneo. Segundo Andriza, a viagem proporcionou novas experiências aos estudantes, contribuindo com a formação leitora e integral dos mesmos.