Página inicial > São Vicente do Sul > De 16 a 19 de outubro, Campus São Vicente do Sul sedia Jogos Estudantis do IFFar
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 16h40 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A 12ª edição dos Jogos Estudantis do IFFar (Jeif 2024) ocorrem no Campus São Vicente do Sul a partir da próxima quarta-feira (16). Mais de 550 estudantes de todas as unidades participam de disputas de atletismo, xadrez, tênis de mêsa, vôlei, entre outras modalidades.

Anexos:

jeif2024 notícia11102024

Foto: aluna do IFFar joga vôlei de praia no Jeif 2023, realizado no Campus Frederico Westphalen (banco de imanges/IFFar)

Os Jogos Estudantis do IFFar ocorrem de 16 a 19 de outubro em São Vicente do Sul. As partidas vão acontecer na estrutura no campus do IFFar e no Ginásio Municipal de Esportes. Os jogos serão disputados durante os três turnos, com cerimônias de premiação ao final de cada dia. No sábado (19), o evento encerra após o almoço.

As delegações dos campi do IFFar chegam em São Vicente do Sul na manhã da próxima quarta-feira (16). São esperados mais de 550 estudantes. No mesmo dia, à noite, a partir das 19h30, no Ginásio do campus, ocorre a abertura oficial do Jeif 2024. Um evento cultural vai encerrar a programação do dia. Contando com a equipe técnica, o número de participantes no Jeif 2024 deve passar de 600 pessoas.

Confira nos anexos desta notícia o informativo oficial do Jeif, produzido pela equipe organizadora do evento. O documento contém informações básicas para os estudantes que participarão dos Jogos, incluindo horários e cardápio de refeições, cronograma dos jogos e orientações sobre saúde, acesso à internet, credenciamento e alojamentos.

2024 não terá jogos regionais e nacionais da Rede Federal

Em 2024, as etapas regionais e nacionais dos Jogos Estudantis da Rede Federal não ocorrerão. Entre as justificativas para o cancelamento estão o trágico acidente envolvendo estudantes e servidores da Rede no estado do Pará, a calamidade climática no estado do Rio Grande do Sul, e a greve nacional dos servidores federais da educação. A etapa regional ocorreria em Santa Maria, em agosto, e seria organizada pelo IFFar.

Durante a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir), foram lidas manifestações de professores de Educação Física e de estudantes do IFFar pedindo pela manutenção da etapa local dos jogos. O Jeif 2024 do IFFar ocorre de 16 a 19 de outubro, no Campus São Vicente do Sul.

Fonte: Secom