Página inicial > Uruguaiana > IFFar no combate à Dengue
Notícias Uruguaiana

IFFar no combate à Dengue

Publicado em Segunda, 24 de Junho de 2024, 12h18 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Com o aumento do número de casos de dengue no município, nesta quarta feira, 19/06/2024 o campus Uruguaiana, através do NUGEA, promoveu ação educativa, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. Na ocasião a veterinária Laura Massia, responsável pela Vigilância Ambiental do município e os agentes de endemias Fábio Lima e Verônica Pons embarcaram em uma jornada educativa onde nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a dengue, compreendendo não apenas os sintomas e os riscos da doença, mas também sobre o vetor responsável pela transmissão.

Um dos aspectos fundamentais dessa atividade foi entender como o mosquito se reproduz e se prolifera, capacitando-os para identificar e eliminar potenciais focos. O campus está empenhado em orientar todos para serem capazes de contribuir ativamente para a saúde e o bem-estar da comunidade.