Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais com maior delegação de sua história
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 09h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha está participando, de 16 a 21 de outubro, da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais em Fortaleza (CE). Neste ano, a instituição levou a maior delegação de sua história, com cerca de 50 pessoas. Ao todo, quarenta atletas irão disputar modalidades coletivas e provas de atletismo.

Os atletas do IFFar classificados para a etapa nacional foram selecionados nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul, realizados de 21 a 24 de agosto em Novo Hamburgo (RS). O IFFar conquistou o primeiro lugar em diversas provas de atletismo, no basquete feminino, no futsal feminino e no futebol de campo masculino. Confira aqui todos os resultados da instituição na etapa regional.

A cerimônia de abertura da etapa nacional foi realizada na noite desta terça-feira (16), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. A cerimônia foi marcada por uma apresentação do grupo cultural do IFCE, Miraira, e pelo tradicional desfile das delegações, além do acendimento da pira olímpica.

A abertura da competição contou com a presença de dezenas de reitores de institutos federais, incluindo a Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, além de chefes de delegações, pró-reitores, servidores e alunos.

O grande diferencial dos JIFs 2018 é que pela primeira vez a etapa nacional acontece em um só espaço. O Centro de Formação Olímpica do Nordeste reúne, em 85 mil m², as condições ideais para que os atletas busquem seus melhores resultados.

Organizado pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contam com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representam as cinco regiões do Brasil. Até o próximo domingo, serão disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Para conferir a programação completa dos JIFs 2018 e a tabela de jogos, acesse aqui.

bcf58226 46e3 4114 9378 c596c48e82e7