Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da Unipampa e do IFFar conduzem pesquisa nacional sobre o ensino remoto de Química
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Professores do Instituto Federal Farroupilha e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estão desenvolvendo uma pesquisa para mapear o ensino de Química em tempos de pandemia de Covid-19. Docentes de Química do  ensino médio e superior do Brasil inteiro podem colaborar com o projeto através do preenchimento de um formulário.

O ensino remoto se impôs como uma prática para os professores do mundo inteiro, em todos os níveis de ensino. A fim de considerar as especificidades inerentes aos desafios da docência na área de Química, no período da pandemia da COVID-19, pesquisadores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha) desenvolveram em conjunto um projeto de pesquisa intitulado “Percepções docentes relativas ao Ensino de Química Remoto no contexto da pandemia da COVID-19”.

O projeto é uma colaboração entre os professores Augusto Freitas, Caroline Bender e Valesca Irala, da Unipampa, e do professor Giancarlo Belmonte, do IFFar - Campus Alegrete. A equipe conta ainda com o aluno Ronaldo Funari Júnior, do IFFar - Campus Alegrete, e das alunas Bruna Zambrano e Pâmela Piardi, da Unipampa - Campus Itaqui).

Os pesquisadores objetivam mapear o ensino de Química em tempos de pandemia junto aos professores que atuam no Ensino Médio e nas universidades, abrangendo o máximo de regiões brasileiras e contextos educacionais possíveis. Professores de Química podem auxiliar o projeto de pesquisa respondendo ao formulário disponível neste link.