Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura em Matemática do Campus Alegrete completa 10 anos
Notícias IF Farroupilha

Licenciatura em Matemática do Campus Alegrete completa 10 anos

Publicado em Quinta, 06 de Mai de 2021, 11h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em uma década de história, o curso já formou mais de 60 profissionais.

Logo 10 anos Matemática IFFar-Al.png

Nesta quinta-feira (6), Dia Nacional da Matemática, a coordenação da Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus Alegrete anuncia que, ao longo dos próximos meses, haverá uma programação especial alusiva aos 10 anos do curso. As atividades serão anunciadas em breve para a comunidade acadêmica.

Atualmente, a licenciatura conta com 85 estudantes matriculados. Em uma década, o curso já formou mais de 60 profissionais.

Saiba mais

Conforme o projeto pedagógico do curso, a Licenciatura em Matemática tem como objetivo formar profissionais para atuarem na Educação Básica e em outros espaços educativos, possibilitando a formação de cidadãos com embasamento teórico-metodológico e de futuros professores com capacidade de posicionarem-se de maneira crítica, criativa, responsável, construtiva e autônoma no processo escolar e social.

A duração da licenciatura é de 8 semestres (4 anos). O ingresso se dá por meio de processo seletivo, que atualmente utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos e candidatas.

Dia Nacional da Matemática

Instituído pela lei nº 12.835, de 2013, a data é uma homenagem ao matemático, educador e escritor Malba Tahan.