Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para tutoria na Licenciatura em Matemática EaD vão até esta quarta-feira (26)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 25 de Mai de 2021, 09h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Seleções visam ao preenchimento de cadastro reserva para tutores a distância e para tutores presenciais nos polos de Candelária, São Gabriel e Sobradinho. O regime de trabalho é de 20 horas e a bolsa será paga pela Capes, no valor de R$ 765 mensais.

close-up-male-hands-typing-laptop-keyboard.jpg

A seleção de tutores e tutoras para o curso de Licenciatura em Matemática EaD é regida pelo edital nº 112/2021 (tutoria a distância) e pelo edital nº 113/2021 (tutoria presencial). Para participar, é preciso ter a formação exigida para ocupar a vaga, experiência mínima de 1 ano no magistério do ensino básico ou superior e curso ou capacitação em EaD de no mínimo 20 horas.

O tutor ou tutora presencial atua no Polo de EaD realizando orientação acadêmica e tecnológica e mediação entre os estudantes e equipe de ensino. Tem como atribuições principais: auxiliar o desenvolvimento de atividades individuais e em grupo; esclarecer dúvidas dos estudantes; participar de momentos presenciais* como aulas práticas em laboratórios e estágios (quando se aplicam); e auxiliar professores nos processos avaliativos.

Já o tutor ou tutora a Distância é responsável pela assessoria no componente curricular e pela organização dos conteúdos no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA); esclarecer dúvidas pelos fóruns de discussão; auxiliar professores nos processos avaliativos; selecionar materiais de apoio; dentre outras atribuições.

As inscrições são gratuitas e online e realizadas através do envio de e-mail com a documentação exigida em edital até o dia 26 de maio.

A publicação das listas preliminares de inscrições das duas seleções serão divulgadas no dia 31 de maio e as listas definitivas, em 3 de junho. A divulgação da pontuação e da classificação preliminar de candidatos e candidatas está prevista para o dia 8 e a classificação final, para o dia 11/6.

Confira os editais:

• Edital nº 112/2021 - Seleção de Tutores a Distância para o Curso de Licenciatura em Matemática EaD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)
  • Edital nº 113/2021 - Seleção de Tutores Presenciais para o curso de Licenciatura em Matemática EaD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Polos de Candelária, São Gabriel e Sobradinho

* Observação: durante a suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia de Covid-19, a carga horária presencial será substituída pela atuação remota.

Imagem: katemangostar - www.freepik.com

Assunto(s):