Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Estudantis 2023 reúne 619 pessoas no Campus Frederico Westphalen
Notícias IF Farroupilha

Jogos Estudantis 2023 reúne 619 pessoas no Campus Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 21 de Junho de 2023, 17h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os Jogos Estudantis do IFFar (Jeif 2023) ocorreram de 14 a 17 de junho no Campus Frederico Westphalen. Foram disputadas diversas modalidades esportivas entre estudantes de todas as unidades da instituição. Confira os resultados.

jeif2023 dia01 voleipraia0516062023cortenotícia

Foto: estudantes do IFFar disputam Jeif 2023 no Campus Frederico Westphalen em dia chuvoso

Fizeram parte do Jeif 2023 as seguintes modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia. Equipes e atletas individuais de todas as unidades do IFFar figuraram entre os três melhores de cada modalidade. Confira os resultados no final desta notícia.

Cerca de 619 pessoas participaram do evento, sediado nas instalações do Campus Frederico Westphalen. Na unidade, também foram realizadas a cerimônia de abertura, jogos e premiação das modalidades. Algumas das competições também foram sediadas no ginásio do município de Taquaruçu do Sul.

De acordo com o professor Anderson Fetter, presidente da Comissão Organizadora dos JEIF, “os jogos são um momento de integração, onde os estudantes criam amizades e percebem que o esporte tem um valor educativo”.

Além das competições esportivas, os JEIFs também promoveram atividades sociais para os participantes, como a apresentação da Banda IF Musical, do Campus Santo Augusto. Essa atividade proporcionou momentos de integração entre os estudantes e servidores das unidades.

Jeif 2023 superou evento anterior em números de atletas e modalidades

Anderson Fetter também destacou o número expressivo de competidores e de modalidades disputadas. Foram 97 equipes coletivas. No ano anterior, o número de equipes participantes foi de 63. O número impressionou o presidente da Comissão Organizadora, que esperava por um crescimento menor.

jeif2023 dia01 basquete0116062023cortenotícia

Foto: estudantes do IFFar disputam partida de basquete durante Jeif 2023 - evento teve crescimento também em relação ao número de modalidades disputadas

Os Jeif 2023 também tiveram um número maior de modalidades disputadas no atletismo, além do xadrez e do tênis de mesa, que não fizeram parte dos Jogos em 2022. As novas modalidades, para o professor Fetter, “proporcionaram um número fantástico de competições - algo estimado em torno de 260 confrontos ao todo, o que dá uma dimensão do que foram esses jogos”.

O professor Anderson Fetter avaliou positivamente o evento. “Diante daquilo que nos propusemos, eu estou muito feliz com o engajamento dos colegas com a proposição de um evento que vai ficar na história e no coraçãozinho de cada um dos estudantes que se doaram para esse momento” afirmou.

Confira os vencedores de cada modalidade

Veja abaixo os campi/atletas vencedores de cada uma das modalidades disputadas nos Jeif 2023. O resultado completo, contendo os vencedores até o terceiro lugar, está disponível neste link.

Modalidades coletivas

• Basquete Masculino – Campus Panambi
  • Futebol de Campo Masculino – Campus São Vicente do Sul
  • Futsal Masculino – Campus Panambi