Página inicial > Últimas Notícias > IFFar entrega doações para São Luiz Gonzaga
Notícias IF Farroupilha

IFFar entrega doações para São Luiz Gonzaga

Publicado em Sexta, 21 de Junho de 2024, 11h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar entregou 10 toneladas em doações para São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (19). Os materiais entregues foram encaminhados ao IFFar pela Rede Mineira de Apoio ao Rio Grande do Sul.

doaçõesiffarsãoluiz notícia21062024f

Foto: doações da Rede Mineira entregues pelo IFFar são descarregadas em São Luiz Gonzaga

São Luiz Gonzaga foi fortemente atingida por uma tempestade severa no último fim de semana. Cerca de 15 mil pessoas foram afetadas e o município decretou situação de emergência.

As doações entregues pelo IFFar foram enviadas pela Rede Mineira de Apoio ao Rio Grande do Sul, integrada pelos Institutos Federais de Minas Gerais. Foram encaminhadas 20 toneladas ao Campus Frederico Westphalen para distribuição em cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A rede também enviou cargas para o IFRS e o IFSul.

Foram enviados colchões, sacolas de roupas, cobertores e calçados do Campus Frederico Westphalen para São Luiz Gonzaga. A partir da próxima segunda-feira (24), o IFFar vai encaminhar o restante das doações da Rede Mineira para a cidade de Giruá (10 mil litros de água mineral). Cerca de uma tonelada das doações também estão sendo distribuídas na região de Frederico Westphalen.

doaçõesiffarsãoluiz notícia21062024g

Foto: doações encaminhadas pelo IFFar são distribuídas para a população de São Luiz Gonzaga

Cidade será sede de nova unidade do IFFar – a cidade de São Luiz Gonzaga vai ser sede de um dos dois novos campi do IFFar anunciados pelo Governo Federal. No começo do mês de junho, a cidade realizou uma audiência pública para debater a escolha dos eixos tecnológicos da nova unidade.