Página inicial > Últimas Notícias > Campus Júlio de Castilhos abre inscrições para curso de especialização
Notícias IF Farroupilha

Campus Júlio de Castilhos abre inscrições para curso de especialização

Publicado em Segunda, 24 de Junho de 2024, 10h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o curso presencial de especialização em Práticas Educativas em Humanidades oferecido pelo IFFar – Campus Júlio de Castilhos vão até 31 de julho. As aulas iniciam no segundo semestre deste ano.

especializaçãojc notícia24062024

São oferecidas 40 vagas para o curso de pós-graduação oferecido na modalidade presencial. A especialização em Práticas Educativas em Humanidades é dirigida a egressos de cursos de licenciatura. Também há um processo paralelo para candidatos que já iniciaram o curso e desejam reingressar (saiba mais no final desta notícia).

As inscrições, assim como o curso, são totalmente gratuitas. Devem ser realizadas até 31 de julho exclusivamente pela internet, por meio deste link. Durante a inscrição, o candidato deverá submeter os seguintes documentos:

• Diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, constando que o diploma está em fase de expedição, ou Declaração e Provável Formando;
  • Comprovante de residência no nome do candidato, ou comprovante acompanhado de declaração (caso o comprovante não esteja no nome do candidato);
  • CPF ou CNH contendo o número do CPF;
  • RG ou CNH contendo o número do RG;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Candidatos cotistas também devem submeter documentos relativos à cota na qual se inscreveram.

A seleção se dará por sorteio eletrônico transmitido pelo Youtube. As aulas iniciam já no segundo semestre de 2024. As informações completas estão disponíveis no Edital nº 167/2024, que é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

Confira algumas datas importantes:

• Inscrições: até 31/07
  • Procedimentos de heteroidentificação: 08 e 09/08
  • Sorteio eletrônico: 15/08 – 10h
  • Resultado final do processo seletivo: 20/08
  • Matrículas (1ª chamada): 20 e 21/08
  • Início das aulas: agosto de 2024

Ex-alunos do curso podem participar de processo seletivo específico

O IFFar também abriu processo seletivo para reingresso no curso de especialização em Práticas Educativas em Humanidades. São oferecidas 18 vagas para ex-alunos que possuam histórico escolar do curso com todos os componentes curriculares integralizados. As inscrições para este processo, regido pelo Edital nº 168/2024, também vão até 31 de julho.