Página inicial > Últimas Notícias > IFFar seleciona ações de extensão para concessão de auxílio financeiro
Notícias IF Farroupilha

IFFar seleciona ações de extensão para concessão de auxílio financeiro

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2024, 15h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar publicou dois editais de seleção de ações de extensão para concessão de auxílio financeiro. O investimento total nas propostas selecionadas será de R$185 mil. As ações devem ser executadas a partir de 2025. As inscrições vão até 21 de outubro.

editaisextensão notícia09092024

Foto: inscrição para editais de fomento a ações de extensão do IFFar vão até 21/10 (banco de imagens/IFFar)

Os editais publicados pelo IFFar visam financiar programas, projetos, cursos e produtos oriundos de ações de extensão e propostas ligadas ao Programa Institucional de Inclusão Social (PIISF).

O coordenador das propostas deve ser servidor do quadro efetivo de pessoal do IFFar ou estar em exercício na instituição. Servidores não efetivos podem participar como colaboradores.

As inscrições nos dois editais vão até 21 de outubro. Servidores do IFFar podem realizar a inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Servidores em exercício no IFFar podem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As ações de extensão também devem incluir estudantes bolsistas. O valor das bolsas pagas aos estudantes é de R$250 para alunos do ensino médio e de R$375 para alunos do curso superior.

O estudante não poderá acumular bolsas de incentivo em projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional. A exceção para a acumulação de bolsas se dá em relação àquelas oriundas de programas externos de financiamento, a exemplo do Pibid e do PET.

Confira detalhes de cada uma das seleções: