Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições de candidatos a reitor(a) e diretores(as)-gerais do IFFar ocorrem nesta quinta (10)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 10 de Outubro de 2024, 10h09 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em 2024, a comunidade acadêmica do IFFar vai escolher os novos ocupantes dos cargos de diretor(a)-geral de campus e reitor(a) para o mandato de 2025 a 2029. As inscrições de candidaturas devem ser realizadas nesta quinta-feira (10).

eleições2024 notícia04102024

O Processo Eleitoral 2024 para escolha de reitor(a) e diretores(as)-gerais do IFFar é regido pelo Edital nº 348/2024, que contém todas as informações necessárias para inscrição de candidaturas. O cronograma inicial das eleições foi alterado pelo Edital nº 349/2024, que também trouxe outras correções e retificações em relação ao documento original.

Os servidores e servidoras do IFFar interessados em concorrer aos cargos de diretor(a)-geral ou reitor(a) devem se inscrever pela internet nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. As inscrições são feitas por meio do preenchimento de um formulário e envio de documentação.

O link para o formulário de inscrição está disponível na página das Eleições 2024 no Portal do IFFar. A documentação exigida deve comprovar o preenchimento dos requisitos previstos em lei para a ocupação dos cargos.

Para se candidatar ao cargo de Reitor(a), é necessário: ser docente pertencente ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFFar e ter no mínimo cinco anos de experiência na Rede Federal. Além disso, é preciso possuir título de doutor ou estar posicionado em classes específicas da carreira docente.

Além dos docentes, servidores Técnicos-Administrativos em Educação também podem concorrer aos cargos de diretor-geral de campus. Para esses cargos, também é necessário ter 5 anos de efetivo exercício na Rede Federal e preencher os mesmos requisitos para o cargo de reitor, ou ter no mínimo dois anos de exercício em cargo ou função de gestão no IFFar, ou ter concluído curso para exercício de cargo ou função de gestão em instituições públicas.

Candidatos terão 14 dias úteis para realizar campanha eleitoral

Com a retificação do cronograma do Edital nº 348/2024, o período de campanha eleitoral passou de 15 para 14 dias úteis. Inicia na próxima quarta-feira, 16 de outubro, e termina no dia 4 de novembro.

Antes disso, já nesta sexta-feira (11), a comunidade acadêmica do IFFar conhecerá a lista preliminar de candidatos.

A votação ocorre pela internet, no dia 5 de novembro. A apuração dos votos será transmitida no mesmo dia também pela internet, a partir das 20h30.

Saiba mais

Acesse todas as informações, editais e notícias relacionadas ao Processo de Consulta para os cargos de Diretor(a)-Geral e Reitor(a) do IFFar na página das Eleições 2024.

Assunto(s):