Página inicial > Últimas Notícias > Candidatas a reitora do IFFar realizam debate no Campus Santo Ângelo
Notícias IF Farroupilha

Candidatas a reitora do IFFar realizam debate no Campus Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 25 de Outubro de 2024, 09h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O primeiro debate entre as candidatas a reitora do IFFar para o mandato de 2025 a 2029 ocorreu nesta quinta-feira (24), no Campus Santo Ângelo. A atividade foi transmitida ao vivo e a gravação está disponível no canal da WebTV do IFFar no Youtube.

debatereitoraSantoÂngelo notícia25102024a

Foto: o debate foi acompanhado presencialmente por servidores e alunos do Campus Santo Ângelo

>>>ACESSE A GRAVAÇÃO DO DEBATE AQUI<<<

O debate teve a participação das duas candidatas a reitora, as professoras Nídia Heringer e Simone Bochi Dorneles. A atividade ocorreu no novo prédio do Centro de Convivência do Campus Santo Ângelo a partir das 13h30 desta quinta-feira (24).

O encontro foi acompanhado presencialmente por servidores e estudantes da unidade. Os demais servidores do IFFar puderam acompanhar o debate ao vivo pela transmissão da WebTV do IFFar. A gravação está disponível neste link.

O debate teve cerca de duas horas de duração e foi dividido em quatro blocos. Primeiro, as candidatas puderam apresentar suas candidaturas para a comunidade acadêmica. Em seguida, realizaram e responderam questões entre si.

debatereitoraSantoÂngelo notícia25102024b

Foto: as professoras Simone Dorneles (à esq., de branco) e Nídia Heringer (à dir. de terno branco) concorrem ao cargo de reitora para o mandato de 2025 a 2029

O terceiro bloco foi dedicado à resposta das questões enviadas pela comunidade acadêmica por meio do formulário disponibilizado previamente. Foram selecionadas algumas perguntas entre as mais de cem por meio de sorteio. Por fim, encerrando o debate, as candidatas tiveram um tempo para fazer as considerações finais.

Os temas debatidos foram políticas de ensino; políticas de cultura; extensão e internacionalização; políticas de pesquisa, pós-graduação e inovação; políticas de gestão de pessoas e capacitação dos servidores; políticas de assistência estudantil, permanência e êxito e mobilidade acadêmica; orçamento e infraestrutura; políticas de desenvolvimento institucional; e políticas de comunicação.

Eleições do IFFar 2024 - Em 2024, a comunidade acadêmica do IFFar vai escolher os novos ocupantes dos cargos de diretor(a)-geral de campus e reitor(a) para o mandato de 2025 a 2029. A lista definitiva dos candidatos foi publicada no dia 15 de outubro. Confira aqui.

O período de campanha eleitoral dos candidatos vai até 4 de novembro. No dia 5, a comunidade acadêmica do IFFar escolhe seus representantes através de voto pela internet.

Secom

Assunto(s):