Página inicial > CINCO BANCAS DE QUALIFICAÇÃO E UMA DEFESA DE DISSERTAÇÃO E DE PRODUTO EDUCACIONAL ACONTECERAM NO PROFEPT NO PERIODO DE 16 DE JUNHO A 14 DE JULHO DE 2023
Notícias

Publicado em Sexta, 14 de Julho de 2023, 16h26 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT - Mestrado profissional em rede de Jaguari, teve no período de 16 de junho a 14 de julho a qualificação de mais cinco projetos de dissertação e também de mais uma defesa de dissertação e de produto educacional, vinculados ao programa.
No dia 27 de junho aconteceu a defesa de dissertação e de produto educacional do mestrando Eleandro Soares Rodrigues, da turma 2021, o qual defendeu a dissertação intitulada “Programa Permanência e Êxito do IFFar: uma análise das ações” e o Produto Educacional “Guia de possibilidades para atualização, monitoramento e avaliação do Programa Permanência e Êxito do IFFar”. O trabalho foi orientado pela professora Dra. Catiane Mazocco Paniz e o produto educacional pode ser acessado no portal Educapes no seguinte link http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/731789
Os trabalhos qualificados são de mestrandos que ingressaram no programa no ano de 2022, e estão listados a seguir:
No dia 16 de junho o trabalho “Percepção dos alunos do EJA sobre a importância das políticas de assistência estudantil, implementação e relação com a permanência e êxito no IFFar- Campus São Borja” de autoria da mestranda Viviani Aparecida Sasso Saraiva e orientado pelo Professor Dr. Ricardo Antônio Rodrigues. O trabalho está vinculado a linha 01 do programa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica.
No dia 07 de julho o trabalho “A leitura crítica como dispositivo analítico na formação dos Jovens e Adultos: Contribuições da Análise Crítica do Discurso” de autoria da mestranda Rozilene Vizzotto, orientado pela Professora Dra. Letícia Ramalho Brittes e coorientado pela Professora Dra. Taniamara Vizzotto Chaves. O trabalho está vinculado a linha 02 do programa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.
No dia 12 de julho o trabalho “Responsabilidade ambiental na formação acadêmica: práticas educativas de um núcleo ambiental em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia” de autoria do mestrando Newton del Cueto Gonçalves, orientado pela Professora Dra. Taniamara Vizzotto Chaves.
No dia 14 de julho o trabalho “Educação Empreendedora: desafios dos processos de ensino e aprendizagem no currículo integrado na Educação Profissional e Tecnológica” de autoria do mestrando Alessandro Vasconcelos de Souza, orientado pela Professora Dra. Taniamara Vizzotto Chaves.
Também neste mesmo dia, foi qualificado o trabalho intitulado “O sentido e o papel da tecnologia na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica” de autoria da mestranda Carine Fraga Sisti, orientado pelo Professor Dr. Ricardo Antônio Rodrigues.
Os três últimos trabalhos mencionados estão concentrados na linha de Pesquisa 01 Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica.
A coordenação e os docentes do curso parabenizam aos mestrandos que qualificaram seus projetos e desejam sucesso em suas caminhadas de pesquisa. Também desejam muito sucesso a mais nova mestra em Educação Profissional e Tecnológica formada no IFFar – campus Jaguari.
(Fotos extraídas das redes sociais dos mestandos e de seus orientadores).

Assunto(s):