Página inicial > Panambi > Aluno de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação lança livros sobre identificação de pássaros
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 14 de Junho de 2024, 10h07 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Gabriel Brutti, biólogo e fotógrafo profissional, lançou dois livros que combinam suas paixões pela natureza e fotografia, focando na identificação de aves da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul. As obras são direcionadas tanto ao público geral quanto ao infantojuvenil.

Os livros visam mais do que apenas a identificação das aves. "São instrumentos de sensibilização, fazendo com que as pessoas observem e conheçam a nossa biodiversidade local, tanto para fins de preservá-la quanto para sentirem-se pertencentes à natureza", destaca o autor.

Brutti, atualmente aluno do curso de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação do IFFar – Campus Panambi, estará na instituição neste sábado, 15 de junho, para ministrar uma oficina sobre observação de aves, integrando teoria e prática.

Interessados em adquirir os livros podem comparecer ao IFFar – Campus Panambi entre 8h30min e 11h30min para falar diretamente com o autor.

Guia de Identificação Aves da Região Fronteira Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - R$ 110,00

O guia abrange os 20 municípios da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul, documentando 333 espécies de aves que habitam essa região de ecótono entre os biomas Mata Atlântica e Pampa. Com mais de 1.000 fotografias, o livro descreve características morfológicas e comportamentais de cada espécie, incluindo sua distribuição nacional e regional.

Passarinhar, descobrindo cantos e encantos – R$ 60,00

Destinado ao público infantojuvenil, o livro convida os leitores a explorar os sons e encantos da avifauna local. "Passarinhar" é uma prática que conecta os observadores à natureza, revelando as belezas e a biodiversidade da Mata Atlântica. A obra busca despertar uma nova relação entre os leitores e o meio ambiente.

Para mais informações, visite o IFFar – Campus Panambi ou entre em contato diretamente com Gabriel Brutti durante o evento de lançamento.