Página inicial > Santo Ângelo > ByeByeBoss - Desafio de Empreendedorismo
Notícias Santo Ângelo

ByeByeBoss - Desafio de Empreendedorismo

Publicado em Terça, 01 de Outubro de 2024, 15h39 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação no Instituto Federal Farroupilha. O desafio é realizado em todos os campi do IFFar que selecionam duas equipes para participar da final durante a 15ª Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (XV MEPT) que será realizada no dia 03 de outubro no Campus de São Vicente do Sul.

No Campus de Santo Ângelo a etapa local aconteceu no dia 24 de setembro, organizada pelos professores: Fátima Regina Zan e Nelson Rodrigues Carvalho (representantes Local do ByeByeBoss) e Luís Henrique Loose (DPEP e Presidente do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT). A banca avaliadora foi composta por Romulo Madrid de Mello (Gestor Administrativo do Parque Científico e Tecnológico das Missões - TecnoURI Missões), as professoras Rosane Rodrigues Pagno (IFFar) e Josiele Rodrigues Fão (IFFar). Se inscreveram para os Pitches, 6 (Seis equipes) com a participação de 21 alunos, sendo este o ano com maior número de equipes inscritas no evento.

Em primeiro lugar foi selecionada a Equipe Diversity dos alunos(as) Larissa Maciel Paulus, Giulia de Oliveira Souza, Fernando Dorneles da Silva, Isadora Teischmann da Silva, Ana Beatriz de Sousa Silva, mentoras professoras Karlise Soares Nascimento e Hayatt Mansour.
Em 2º lugar a equipe PlasticCitrus dos alunos João Rodolfo Patat Felden, Rafaela e Guiomar Conceição da Rosa, mentora Professora Elaine Luiza Biacchi Vione e Fátima Zan.

Também foi selecionada a Equipe ElderCare dos alunos Marcio Cristiano Augusto Brune e Gabrielly Parcianello da Luz, mentor Professor Eno Renato Geis, que ficou em 3º lugar para a suplência, caso alguma das equipes selecionadas em primeiro e segundo lugares desistam.