Página inicial > São Vicente do Sul > Setembro Amarelo: Estudantes participam de bate-papo com servidores
Notícias São Vicente do Sul

Setembro Amarelo: Estudantes participam de bate-papo com servidores

Publicado em Terça, 17 de Setembro de 2024, 16h20 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na semana passada, estudantes do Campus São Vicente do Sul participaram de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês que é dedicado às campanhas de conscientização e de prevenção do suicídio, funcionando como um importante momento de promoção de saúde mental.

Nesse ano, servidores/as foram convidados a contar suas histórias de vida, principalmente relacionadas à gravidez na adolescência, à valorização da vida e ao papel decisivo do estudo em suas trajetórias.

Intitulado "Nossas histórias", o evento ocorreu em dois momentos, um destinado às turmas do 1º ano (09/09) e outro às do 2º ano (11/09). Participaram da conversa os profs. Haury Temp e Alecsson Almeida dos Santos, a prof. Janine Bochi do Amaral e a técnica-administrativa Thais Ferreira Colombo.

As atividades relativas ao Setembro Amarelo são realizadas anualmente pelo Setor de Assistência Pedagógica e de Saúde. Este ano, a organização ficou a cargo das servidoras Neiva F. Ortiz (pedagoga), Francine Cassol Prestes (enfermeira) e Graciela Dotto Castro (psicóloga).